HAJA LUZ


"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho". Salmos:119:105

Arautos, mensageiros, embaixadores, missionários, servos, cristãos simpatizantes e arrematadores do Reino de Deus nesta terra, compartilho convosco esta mensagem: 



Você já parou para pensar que as coisas boas costumam andar juntas. Brasileiramente, exemplificando: arroz com feijão, queijo com goiabada, café com leite, beleza e simplicidade, entre outras. 

Se levarmos para o lado do relacionamento, a melhor coisa para nós seres humanos é o andar junto. Porém, o andar junto está cada vez mais difícil e complicado.

“Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos”.

Esta frase simboliza o que estou aqui a dizer. Foi proferida por Martin Luther King. Jr. (1929-1968). Um pastor da Igreja Batista. Toda a sua trajetória foi sempre baseada nos ensinamentos de grandes mestres pacifistas como Sócrates, Gandhi e Jesus Cristo * O Mestre dos Mestres! 

Ela leva-nos a refletir o quão difícil é conviver em harmonia uns com os outros. Muitas vezes dizemos que não queremos está perto de alguém porque tal pessoa é complicado(a). Porem, a melhor maneira de aprender a lidar com uma pessoa difícil é aprender lidar consigo mesmo. 

No dia a dia dos cristãos, não cristãos, ateus, religiosos, espirituais... Ambos enfrentam esta situação - a dificuldade de aprender a conviver um com os outros. 

Um detalhe, que aqui vou abordar. Muitos de nós não estamos dispostos a aprender sobre convivência, achamos menos importante, dá trabalho conviver com o outro, imagine ter ainda que aprender... Aprender dispensa tempo, queremos sempre as coisas fáceis e rápidas. E deixamos para depois este aprendizado tão importante e que fará diferença nas nossas vidas. 

E vamos levando a vida... Amando quando é possível amar, odiando aqui e acolá, perdoando, mas não esquecendo, esquivando-se e fazendo acepções de pessoas... 

Ou seja, fugindo da convivência, da proximidade, arranjando desculpas, e nos tornando cada dia mais egoístas e egocêntricos. E como se não bastasse, ainda, escondendo mágoas, e agindo com indiferença, para disfarçar a insensatez e falta de sensibilidade de aprender a lidar com as diferenças. 

Vamos mais adiante... Colocamos muralhas de separação, olhando para o outro enxergando os seus defeitos e nunca as suas qualidades. Esquecendo que a conversa, o falar com sinceridade, constrói não só diálogos, como também laços de amizade, restauração e cura da alma. Dos dois lados! 

Recordo-me das palavras de Santa Teresa de Ávila (1515-1582). “Procuremos sempre olhar as virtudes e as coisas boas que virmos nos outros e tapar-lhes os defeitos com os nossos grandes pecados”. Estas sábias palavras ensinam-nos a andar juntos. 

Apesar de seguir religiões diferentes Martin Luther King. Jr. e Santa Teresa de Ávila, ambos, foram norteados pela palavra de Deus. Suas frases célebres, ajudam-nos a meditar sobre o viver melhor, e ensinam-nos a viver em paz consigo e com os outros, em meio às adversidades.

Independente da nossa vertente religiosa, se buscarmos na palavra de Deus as respostas para a busca da paz e harmonia no âmbito da convivência, do "andar junto", e caminhar com Deus, encontraremos ensinamentos preciosos.

Medite nestes versículos: 

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos " (Salmos 119:105). 

Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens (Romanos, 12:18). 

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus" (Felipenses 4:7). 

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2). 

Paz e Luz!


Postado por Josy Gomes Murta, segunda-feira, 3 de abril de 2017, às 18:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário