SOBRE



Missão:

Fazer jornalismo com foco nas coisas boas que acontecem.

Visão:

Semear e espalhar boas notícias.

Slogan:

Jornalismo é preciso, boas notícias mais que preciso!



O Blog Conexão Boas Notícias foi criado em novembro de 2010, em Portugal, no ateliê/oficina de Ciberjornalismo do Mestrado de Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa-Portugal (ESCS/IPL/PT), com o objetivo de divulgar tão somente coisas boas e positivas.

Na época da criação do blog, colegas de curso que também criaram suas plataformas, chamaram-me de idealista e sonhadora. Para eles, as pessoas dão mais atenções as catástrofes, violência e tudo enfim, que traz notícias ruins. 

Contudo, argumentei que o meu blog seria diferente, uma nova opção, uma nova forma de ver o mundo, e que muito em breve a grande mídia iria interessar-se por notícias boas, e esta inovação do jornalismo não demoraria em se transformar numa nova tendência mundial.

De volta ao Brasil, no final de 2012, uma colega de mestrado, enviou-me e-mail confirmando a minha pressuposição: “Tu nem acreditas, já estão surgindo sites e blogs de boas notícias, não é que tu tinhas razão!” 

Por estar envolvida em outros projetos, nem sequer tinha tempo para dar uma olhada no Blog, que por sua vez ficou parado, durante quatro anos.

Em dezembro de 2016, o Conexão Boas Notícias ressurge e repaginado, apesar do design simples, traz conteúdos alternativos. E diariamente estou de olho no que de bom e positivo acontece, na Paraíba, no Brasil e no Mundo.

Na estatística do Blog, os resultados apresentados em apenas poucos dias foram animadores, superava as 8.000 visualizações, sem publicações diárias, e com páginas ainda a serem criadas.

De acordo com os dados, o Conexão Boas Notícias é acessado por países como o Brasil em 1º lugar, seguido pelos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Irlanda, Eslováquia, Romênia, Áustria, Espanha, Reino Unido, República Tcheca, Itália, Romênia. 

Selecionei alguns comentários feitos por visualizadores do Blog, na minha página da rede social Facebook:

Maximino Ferreira DeLima Filho Parabéns! Boas novas é o que precisamos ver, ler e ouvir.

Jairo Cézar Bravo!

Carmélio Reynaldo Muito interessante!

Hérica C. Costa Parabéns pela iniciativa, que essa se multiplique e seja o início de uma mudança de conceitos dentro do Jornalismo (principalmente no contexto acadêmico).

Margarete Almeida Nepomuceno Parabéns! Essa já começa a ser uma notícia muito boa.

Wilson Figueiredo Maravilha!

Vaumir Fernandes Excelente o Blog, Josy.

João Carlos Nascimento Muito bom!

Adeildo Vieira As notícias do bem existem, mas realmente carecem de espaço para serem divulgadas. Ações como esta têm que se multiplicar. Chega de divulgar apenas a desesperança e o desespero! Sintamos as energias do bem sendo valorizadas!!!

- Oportunamente deixo aqui estes comentários sobre a criadora e a sua cria: "o blog".

Hacéldama Borba Estudei com Josy e gostava da voz dela no rádio. Uma jornalista muito competente, que se mostra em outra fase da comunicação.

Gilson Souto Maior Uma bela voz, uma inteligente jornalista. Acrescente-se a isso: uma pessoa incrível, boníssima, valores não muito fáceis neste mundo do jornalismo.

“Um lugar onde todas as boas notícias convergem e estão ao alcance de um click. Em breve, a simplicidade dará lugar a algo grandioso. O bom jornalismo, o jornalismo de boas notícias, o jornalismo do real possível, guiado por quem é sinônimo de generosidade e competência: Josy Gomes Murta. Não poderia existir conexão melhor” (Marcella Machado, estudante de jornalismo/UFPB/Campus João Pessoa-PB).

Portanto, não há como negar que notícias boas fazem mesmo um grande bem!


"Uma nova opção de fazer jornalismo.
Uma nova forma de ver o mundo, pelas lentes do bem."   
             (Josy Gomes Murta/Conexão Boas Notícias)


Um comentário: